segunda-feira, 8 de março de 2010

Vestidinhos / Tiny dresses

Quem não ama vestidinhos?
Eu acho que vestidinhos são a coisa mais doce do mundo. Com suas flores, franzidos ou rendas... Sempre encantadores.

Esses são os últimos vestidos que costurei para Lilla:

----------------------------

Who doesn't love tiny dresses?
I think they are the sweetest thing in th whole world. With their twirls, or flowers, or laces...
Always enchanting.

These are the last dresses I sewed for Lilla:

Este foi o último que eu fiz antes de ela nascer.. Tem alguns errinhos, como o forro que ficou muito comprido. Eu ainda tenho q consertar isso.... Mas tudo bem, acho que esse vestido só vai caber nela qd tiver 1 ano...
--------------------
This was the last one I finished before she was born. Has a few flaws, like the linen. It's too long. I still have to fix it, but it's ok, 'cause I think this one will only fit her when she turns 1year old....

Depois que a Lilla nasceu, tão pequenininha, eu vi que tudo que eu fiz pra ela iria demorar mto a caber. Então, aos pouquinhos, eu consegui fazer 2 vestidinhos-inhos-inhos. Fiz de um modelo simples, pois não dava muito tempo... Este daí de cima e o de baixo:
-----------------------
After she was born, so tiny, I saw that none of the dresses I made would fit her for a long time. So, little by little, I managed to finish two itsy-bitsy-tiny-little dresses. I kept them simple, as I had little time... They are the one above, and the one bellow:

Este roxo nem cabe mais... Que bom! Ela está crescendo! ^^
------------
This purple one doesn't fit her anymore.... She is growing!!

E aqui a minha modelo, usando o vestido numa festa! Ela tinha acabado de fazer 3 meses.
------------
And here is my dolly with her dress in a party! She was 14 weeks old.


E aqui um pequeno tesouro que eu queria mostrar: Casaquinhos tricotados à mão pela minha amada vovó! Alguns ela fez pra minha priminha que agora tem 14 anos... e outros ela fez pra mim!! Quando eu era bebê... Estão limpinhos e cheirosos esperando pela Lilla, que nesse nosso verãozão ainda não conseguiu usá-los. (quando ela nasceu, até estes ficavam gigantescos nela!)

Vocês também guardam tesouros assim? São uma delícia, não?
------------------------
And here is a little treasure I wanted to show you: little sweaters hand knitted by my beloved granny! Some she made for my cousin, who now is 14 years old.. And some she made for me!! When I was a baby!! They are all clean and ready for Lilla, who in this summer of ours hasn't had a chance to wear them yet. (when she was born, even these were too big for her!)

Do you also store treasures like those? They are the sweetest thing, aren't they?

13 comentários:

  1. Lindos vestidos, e a Lilla ta cada dia mais linda, mais fofa, parabens querida.

    Eu não tenho muita coisa guardada, tenho livros, mas quando minha filha nasceu, guardei algumas coisinhas fofas pra que ela guarde e quem sabe não usa nas futuras gerações não é.

    Que bom que voltou, venho aqui todos os dias.

    Beijos na familia linda.

    ResponderExcluir
  2. Those dresses are so cute! I love the picture of Lilla in her purple dress. So sweet!

    ResponderExcluir
  3. treasures, indeed. Oh, Thalita, I LOVE that gray and purple dress. It is beautiful! So unusual and suits Lilla to a T. You must make it again in a bigger size. :0)

    ResponderExcluir
  4. Lindos os vestidinhos Thalita, m capricho só!
    Acompanho seu blog desde quando engravidei do Davi, meu parto tb foi com o Dr. Rodrigo e com a Dydy, por isso que fiquei sabendo de vc, hehehe... Parabéns, vc é mto criativa! Deus continue te abençcoando!
    Líliam.

    ResponderExcluir
  5. Noh, obrigada! Isso, guarda sim! é tão gostoso ter estas recordações!
    bjs pra vc tb!

    Olivia, thank you!

    Larissa, thank you! ^^ That's an idea... I never thought of making the dresses againg in bigger sizes!

    Liliam, obrigada! Ah, q legal! Eu amo o dr Rodrigo, ele é um doce, não? =) E a Dydy foi minha "anja"!!! Amo ela tb! Bjs pro seu Davi!

    ResponderExcluir
  6. Você pode guardar os vestidinhos lindos para ela vestir suas bonecas qnd tiver maiorzinha q for brincar de mae e filha..rs
    Bjao

    ResponderExcluir
  7. Oi Muito prazer!!
    amei o seu blog!!!
    sua princesinha é linda! parabéns!!
    Os vestidinhos são fofos e é vc mesma quem faz?
    Hoje pedi ao meu marido uma máquina de costura já que não estou trabalhando, quero aprender a costurar e fazer as roupinhas da minha pequena!!
    aparece lá no nosso cantinho!!!
    grande bjo e fica com Deus

    ResponderExcluir
  8. Oi Thalita, vc não me conhece, mas faço parte da comunidade GVA, vi vc em Ana Maria Braga (risos) parabéns pelo belo relato! sua Lilla é linda e aquela flor que elas estava no cabelinho, um arraso! vc quem fez? como vc prende essas coisinhas no cabelo dela? Minha pequena é bem cabeludinha mas ... tudo desliza, nada segura kkkkk....
    bem vim aqui porque vi seu blog e me deparei com um quarto lindo e aconchegante, o cantinho da sua princezinha ... bem fiquei na dúvida, vc pintou aquela parede com a árvore ou é esses adesivos personalizados??? vc se impotaria de me dizer?? muito lindo!! alías tudo que vc faz pelo que vi é mega delicado e belo, parabéns e desculpa a invasão desde já, beijinhos

    tentei deixar esse recado no orkut mas não foi possível, então vai aqui mesmo, risos!

    meu e-mail: cynthiamyarka@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Your daughter is such a cutie...so sweet!
    And so are the sweaters your granny made.
    Treasures for ever!

    X
    Maureen

    ResponderExcluir
  10. Olá Thalita, como vai?

    Você pode por gentileza me mandar seu e-mail?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo, preciso do seu contato pra te mandar meu email!

    ResponderExcluir
  12. email:cal.pm@bol.com.br

    ResponderExcluir
  13. Thalita, cada vestidinho maravilhosoooo, vc não faz pra vender, né? ohohohoh!
    Tô quase enlouquecendo rpocurando vestido pro batismo da Bia!

    bj em vc e na little girl mais linda que há!

    ResponderExcluir