segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Desenho de coração / Heart drawings


Os desenhos personalizados que ofereço na lojinha são trabalho duro. Geralmente são muitas tentativas e muitos pequenos ajustes até conseguir o jeitinho certo de cada criança, o olhar, a curvinha dos lábios.
O desenho vai de mim para os pais, que me devolvem com as suas recomendações, e ficamos nesse diálogo bate-bola por dias... Eu peço deles que continuem me ajudando, me orientando, sempre, pois ninguém conhece melhor cada cantinho do filho do que mãe e pai.

Por dias seguidos eu abro o meu computador para trabalhar e revejo estes rostinhos, estudo cada orelhinha, ajeito curvatura de cílios, até que um reflexo desses pequenos esteja realmente presente no desenho. Até que suas boquinhas gargalhem audivelmente, até que seus olhinhos brilhem de verdade!

E o tanto de trabalho envolvido é diretamente proporcional a boa sensação que chega no fim. Ouvir das mães que consegui retratar a alma dos seus filhotes, saber que este desenho, que desenhei com todo meu coração, vai morar numa parede e ser admirado com todo amor por muitos e muitos anos... Se é meu coração quem desenha, é meu coração quem sorri!
-----------------------------------------
The custom portraits I offer in my shop are hard work. Usually lots of trials and errors involved until I can get each kiddo just right, each little lip corner, each and every eye sparkle.
I send my rough drawings to parents and they give them back to me with their recomendations. I ask them to do so, because no one knows a kid better than his/her mom and dad.


For days I will open my computer to work and see those little faces, I study every little ear, every little milk tooth, I go by every eyebrow hair until their reflexion can really be seen in the drawing. Until the little mouths can be heard laughing and the eyes sparkle with their happiness!


The amount of labor involved is just as big as my joy when the drawing is ready and the parents get back to me, touched, saying that they can see their kid's soul reflecting in the drawing... it melts my heart! To know my drawing will be forever cherished... I draw with all my love, with all my heart. And it is my heart the one who sings with the joy of a work well done!


3 comentários:

  1. Eu me sinto tão bem qd visito seu blog...sei lá, vc transmite alegria e amor com sua arte.
    Sua filhota é uma fofa.
    beijokas e parabéns por utilizar tão bem esse seu dom.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!!
    Que talento!! Jesus te presenteou com esse dom especial e me presenteou voce!!
    Quanto orgulho sinto de voce ser minha filha!!!!
    Voce e linda e especial! E unica!!!
    Eu quero um desenho desses do Baby Chu!!!
    Te amo muito!!!
    Mommy

    ResponderExcluir